quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tá cada dia mais dificil!

O dia hoje começou bastante agitado.
Encontrei minha mãe dormindo profundamente ao chegar na casa dela hoje.  Fiquei até com pena de acordá-la, mas como era preciso tomar os remédios, não teve outro jeito. 
Ela disse ao acordar: “De novo!  Todo dia a mesma coisa!”  e eu repeti: “É ... de novo... todo dia a mesma coisa...”
Foi ao banheiro (a fralda estava seca), urinou e foi para a cozinha.  Eu falei: “Mãe senta aí na sala que vou preparar o seu café.”
Ela não me ouviu e insistiu em ir para a cozinha.  Peguei-a pela mão e coloquei-a no sofá.  Ela ficou irritada. 
Comeu o pão e bebeu o leite.  Ao terminar a refeição, levantou-se e encaminhou-se para a cozinha.  Eu falei: O que a senhora quer na cozinha hoje?  Vai lavar a louça?”
 Ela simplesmente ficou parada na pia olhando para a parede... não entendi nada...  Então eu disse:  “Mãe, a senhora prefere sentar na sala ou voltar para a cama?”
 Ela me disse:  “Não, vou ficar na sala com seu pai.” 
Fui para a academia (6,30).  Quando eu voltei (7,30), meu pai disse que logo que eu saí ela se levantou e foi para a cozinha.  Meu pai perguntou pra ela:  “Você quer ir ao banheiro?”  Ela disse: “Não.”  E foi para a cozinha, mas antes mesmo dela chegar na cozinha começou a se urinar e defecar... 
Encontrei-a ainda suja.  Levei-a ao banheiro, limpei, troquei a roupa dela e coloquei-a na cama. 
Como eu tinha que fazer a feira, saí e quando voltei, falei pra ela: “Mãe vamos no banheiro.”  Ela respondeu: “ Não Catia, me deixa!”  Então fui para casa.  Eu tinha que tomar banho, porque hoje iria no Neuro dela para pegar novas receitas dos remédios e explicar toda essa situação de confusão que ela vem vivendo nesses últimos dias.
O médico me disse que essas alucinações faziam parte da doença mesmo.  Mas que ele iria trocar um dos remédios pra ver se ela melhoraria.  TOMARA!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário