sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O começo de tudo

Esse blog é especialmente para minha irmã que mora em SP e não pode acompanhar o dia-a-dia de nossa mãe.   Mas também o faço para que sirva de experiência para pessoas que estejam passando pela mesma situação que eu estou passando atualmente.
Rendo uma homenagem especial ao meu pai.  Há anos ele anota em suas agendas anuais, tudo o que ocorre em família e no mundo.  E foi com a ajuda das anotações dele que estou podendo relatar a partir de quando tudo começou.
E começou em 2005.
Minha mãe ia com muita freqüência a médicos.
Suas maiores queixas eram dores (diversas) .  Fazia uso excessivo de anti-inflamatorios (cataflam sempre foi o mais utilizado).  Consequencia: vivia com problemas estomacais.
Meus pais sempre gostaram de passear pelo Méier (bairro onde moravam).  Sempre saíam juntos de mãos dadas, pois o meu pai é cego da vista esquerda e atualmente enxerga muito pouco com a vista direita.  Mas nem por isso deixavam de sair.
 Adoravam almoçar no Restaurante Popular, por isso, todos os dias iam até lá, onde já tinham amigos de restaurante.  Também frequentavam, rigorosamente, a Igreja.  Sempre que podiam e conseguiam carona, lá eles estavam.  Minha mãe, apesar da pouca saúde, sempre gostou de ajudar as pessoas.  Inclusive na igreja, auxiliava as irmãs no batismo.    
Mas as primeiras quedas chegaram e sua vida foi se modificando aos poucos...   Começou  a cair no ano de 2005.  As primeiras quedas foram na rua (quando segurava a mão de meu pai), da cama (durante a noite), ao sair do carro (quando chegavam da igreja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário