sábado, 20 de agosto de 2011

Bipolaridade?

Minha mãe não dormiu a noite.  Meu pai disse que ela gritou das 2 até as 6 da manhã.  Pedia que abrisse a porta mas ela (a porta) ficou aberta a noite toda.

Pela manhã comeu seu sucrilho, e depois convidei-a para passear.  Trouxe ela aqui pra casa e ela quis tomar café de novo.  Estava bem, brincou com o cachorro, conversou com meu marido...normal...  Mas notei que seu equilíbrio não estava muito bom.

Levei-a para casa, pois precisava fazer mercado.  Ficou com a cuidadora do final de semana.

Cheguei do mercado e ela estava dormindo.  Tudo aparentemente normal.

Pensei que teriamos um final de semana de descanso...

As 13 horas meu pai ligou dizendo que minha mãe estava me gritando na janela, para eu ir lá... 

Qdo cheguei, encontrei-a nervosa, querendo uma tesoura, uma agulha ou um alfinete, pois precisava tirar a linha que EU tinha colocado em volta da cama.  Eu falei que não havia linha nenhuma em volta da cama.  Ela disse que EU tinha feito isso pq eu gostava de ve-la cair...  Pedi pra ela me mostrar a linha que eu mesma arrancaria.  Ela ficou parada olhando o vazio e então começou a chorar e a gritar.  Ainda não tinha almoçado e disse que não ia comer.  Disse que ficaria dormindo até de manhã.  Chorava e gritava sem parar.  Não teve outro jeito e tive que dar um calmante pra ela.

No dia anterior já tinha acontecido a mesma coisa.

Mais tarde voltei lá e ela estava dormindo profundamente.  Falei com a cuidadora que não a acordasse.  Deixasse ela dormir e ela acordaria como se nada tivesse acontecido.  

Ao anoitecer passei lá e levei uma pizza para eles lancharem.  Ela ao me ver ficou meio apavorada.  Acho que ela pensou que eu ia colocar a fralda.  Quando eu disse que era para comer pizza na mesma hora ela se levantou e sentou-se na sala para esperar.  Ficou assistindo TV, comentando e rindo do que estava vendo.

Comeu a pizza e quando eu fui embora ela me beijou e disse que me ama...

Obs.  A cuidadora disse que quando ela acordou a tarde, ela levantou como se nada tivesse acontecido, pediu para comer. Almoçou tudo, comeu sobremesa ... tudo normal.

Será bipolaridade??

Nenhum comentário:

Postar um comentário