sábado, 6 de agosto de 2011

Sabado 6/8/2011 - A escritora

A partir de hoje, vou relatar tudo o que acontece durante o dia de minha mãe.
Hoje pela manhã estive lá para tirar a fralda e dar os remédios que ela tem que tomar em jejum.  Ela não entendeu porque tinha que esperar para tomar café da manhã e começou a chorar.  Pedi a ela que esperasse meia hora para que o remédio fizesse o efeito.  Ela me disse: "Isso tudo é conversa fiada, que não entendia porque eu a maltratava tanto"  e ficou com raiva de mim.  
Passado os 30 minutos ela fez birra e disse que não queria mais comer nada.  Então coloquei um cafezinho pra mim e quando ela sentiu o cheirinho, falou e o meu café, esqueceu de mim....
Qdo terminou de tomar a vitamina, ela disse que queria escrever o nome do remédio pra não esquecer (detalhe: ela queria escrever no jogo americano, não servia o caderno)... enfim, pude perceber que ela não sabe mais escrever.... trocou todas as letras... resolvi perguntar algumas contas pra ela.  Ela ainda sabe somar, subtrair não sabe.  Agora pra meu espanto, ela respondeu toda a tabuada de multiplicação por 2!!!  Vai entender... rs
Agora a tarde, passei por lá pra ver como ela estava.  Estava cheirosa de banho tomado.  Disse-me que escreveu muita coisa e tinha se arrependido... me pediu pra jogar fora e não deixar ninguem ver o que ela tinha escrito... (vários rabiscos).
Estava com as mãos sujas de caneta... A cuidadora disse que ela passou todo o dia escrevendo. 
Saí de lá e deixei-a assistindo o Rodrigo Faro (paixão da vida dela). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário