domingo, 28 de agosto de 2011

Quem sou?



Um dia atipicamente de paz!  
Aquela reação de ontem (choro/gargalhada) hoje não se manifestou.  Embora ela ainda apresentasse alguma confusão mental, irritação com a cuidadora, um pouco de intolerancia, ela passou um dia calmo.

A tarde lanchamos juntas.  Levei um bolo, aliás, isso já se tornou uma rotina.  Ela me pede bolo todos os finais de semana. Apos comer três bons pedaços de bolo, me pediu um quarto pedaço.  Falei pra ela que já estava bom.  Ela disse que queria comer uns dez pedaços... rs  Qdo falei que não, ela fez beicinho querendo chorar...rs então dei mais um pedaço e disse que era o último senão ela poderia passar mal.  Aí ela se conformou.

Deixo aqui uma mensagem para reflexão:


Chego sorrateiro na companhia do tempo que precariamente lhe consome.
Infiltro-me no processo de envelhecimento me fazendo natural em seu esquecimento, em sua desorientação do não lembrar,na caducidade de sua não  lucidez, mas, meu objetivo maior é destruir progressivamente seus neurônios, é lhe deixar em completa apatia sem motivo aparente, se possível lhe levar à depressão, roubar-lhe seu juízo e critica na confusão de seu raciocínio, tornar-se sua incessante ansiedade, sua inquietação, sua agressividade, desorganizar seu sono e seus pensamentos em delírios, dificultar sua locomoção, lhe deixar em total dependência, roubar-lhe sua funcionalidade, seu cognitivo racional, seu cérebro.
Sou o mal crônico a causar sofrimento, esteja atento...
Sou ALZHEIMER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário