segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais - 14/8/2011

Ontem não postei nada, porque meu dia foi muito corrido...
A principio, o combinado era levar meu pai para almoçar comigo, mas devido a noite agitada de sábado para domingo, ele disse que não gostaria de ir.  Ele disse que não tinha prazer algum em comemorar nada vendo o estado em que estava minha mãe.  Deixei-o com seus pensamentos.  Notei o quão triste ele estava.  Não adiantava forçá-lo a nada.  Prometi que passariamos a tarde junto.
Minha mãe de sábado para domingo, simplesmente não dormiu.  Em meio a gritos e choros, tomada por tamanha ira, não deixou a cuidadora colocar a fralda nela.  Continuou com a neura da porta fechada.  Xingou a cuidadora de todos os nomes que se possa imaginar...  Foi uma noite muito atormentada.
Na parte da manhã resolvi aumentar a dose do calmante, pra pelo menos meu pai ter um pouco de paz no seu dia.  Antes de sair com meu marido, que considero meu segundo pai (sem ele não sei se suportaria tudo o que estou passando), deixei com a cuidadora o almoço que eu havia preparado para eles.   O calmante já havia surtido efeito na minha mãe que já estava bem mais tranquila.
À tarde voltei na casa deles, como prometido.  Fizemos uma pequena confraternização em meio a salgadinhos, cerveja e refrigerante.  Pude observar a grande antipatia que minha mãe nutre em relação a cuidadora do final de semana.  Ela é negra.  Minha mãe nunca gostou de negros.  Minha mãe comeu todos os salgados que eu havia colocado entre ela e a cuidadora.  Chegou a enfiar dois salgados na boca ao mesmo tempo... uma cena chocante.  Uma situação deprimente...  Mas sei que grande parte dessa atitude dela é da doença.  
Hoje pela manhã, a cena se repetiu... Minha mãe estava muito enfezada.  Começou a falar mal da Juju.  Cortei imediatamente a conversa e disse que ela estava agindo errado.  Não dei muito assunto e iniciei a sessão de exercicios que faço diariamente com ela.
Agora a noite ela estava aparentemente tranquila, mas qdo eu estava saindo ela me perguntou: "E se aparecerem aqueles crioulos?"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário