sábado, 27 de agosto de 2011

Não sei o que está acontecendo...

Hoje de manhã saí arrasada da casa de minha mãe.  Após ela   Ela acordar e tomar o café da manhã, desatou num choro misturado com risada... não saía uma lágrima dos seus olhos mas ela dava uma risada como se estivesse chorando...  E a medida que eu e meu pai tentávamos acalmá-la mais ela aumentava o tom... 
Fui pra minha casa e comecei a chorar.   Um misto de tristeza, desanimo, cansaço, desesperança.  Recorri novamente a Deus.  Ele tem sido sempre o meu socorro ultimamente.  Preciso entender o que se passa com ela...
Voltei lá com meu marido.  Ele observou o choro/risada e me disse que aquilo só podia ser mais uma consequencia da doença... ela não estava sentindo dor... estava superalimentada.  Ontem ela disse que tinha medo de não me ver mais.  Hoje ela falou na cama que a cuidadora não queria mais deixar as crianças brincarem lá.  Falava assim: "A Catia sempre vinha brincar aqui com as argolinhas e agora não vem mais.  Aquela **** só pensa em me dar banho.  Ela tirou as crianças de mim."
Depois de dar um calmante pra ela enfim ela conseguiu ficar um pouco quieta e até mesmo adormeceu.
Na hora do almoço fui lá porque receava que ela não fosse comer.  Mas comeu direitinho.  Foi escovar os dentes e se deitar.
A tarde qdo cheguei lá ela estava fazendo a mesma coisa ....risada/choro... Meu pai e a cuidadora conversavam sobre aquela situação.  Cheguei no quarto e falei: "O que é isso mãe?  Que gritaria é essa?  Vamos para com isso que os vizinhos estão reclamando comigo."  continuei:  "Vamos lanchar que eu to com fome."  Ela levantou-se na mesma hora, calou-se.  Sentou na sala, lanchou, depois levei-a ao banheiro e pediu para voltar para a cama.  Eu falei:  "Mas não pode ficar gritando.  A senhora vai gritar\?"  Ela disse que não, que ficaria quietinha e realmente ficou.
Agora é aguardar pra ver como vai ser essa noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário