quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nasce uma nova esperança

O neuro da minha mãe incluiu no rol de remédios diários dela, o LOIS.  É um remédio indicado para Alzheimer moderadamente grave a grave. 
Pela manhã ela acordou mal-humorada, só para variar.  Dei os remédios tomou o café da manhã.  Depois fui fazer um carinho nos cabelos dela e ela me disse: “Catia, larga de ser falsa!!”  Então eu disse:  “Eu também te amo”.
Saí pra academia, quando voltei ela estava no sofá.  Seu rosto não tinha expressão.  Nem de tristeza, raiva ou alegria.  Dei os restantes dos remédios da manhã.  Levei-a ao banheiro e ela quis ir deitar.
Está com raiva de mim.
Na hora do almoço, passei por lá, e eles estavam almoçando peixe.  Perguntei se estava gostoso e ela respondeu num tom meio antipático: “Uma delicia”  
Já sabia que esse dia chegaria.  O paciente com Alzheimer odeia quem ele mais ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário