sábado, 6 de agosto de 2011

A segunda cuidadora

As coisas melhoraram muito... a nova cuidadora alem de conhecer a doença, tratava minha mãe com carinho e ao mesmo tempo com autoridade (ela precisava respeitar alguém). Cuidava da alimentação dela, balanceando todos os nutrientes necessários.
O dia passou a ficar mais tranquilo para meu pai e eu pude trabalhar mais tranquila.
Acho que ela se acostumou a ter alguém durante todo o tempo com ela, porque nos finais de semana ela tinha crises nervosas extremas, e eu tinha que ir na casa dela de meia em meia hora...  
Meu marido viu que eu estava ficando doente, cansada, estressada, já não conseguia dar atenção a minha casa, a ele nem a mim mesmo.  Já não podia mais ir ao mercado... Então a cuidadora da semana nos indicou uma amiga que poderia ficar de folguista, entrar no sábado e sair na segunda pela manha.  Foi um certo alivio pra mim...  Embora eu ainda tenha que estar presente de segunda a sexta as 20 hs para colocar a fralda e as 6 hs da manhã para tirar a fralda.
Agora o tormento tem sido a noite... tenho pena do meu pai, ela não dorme a noite toda, troca o dia pela noite, e quando não consegue fazer o que quer sai dando socos e tapas no meu pai...  Doença ingrata!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário