segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um domingo de sol e família


Ontem não postei.  Foram muitas emoções.


Minha mãe teve uma pequena crise pela manhã.  Meu pai comentou que ela não gostava de um chinelo que eu o havia dado no dia dos pais.  Ela ouviu e desencadeou uma crise de “choro”.

Levei para minha casa logo cedo.  Estava muito feliz por ter a família reunida.  Fizemos um churrasco e o dia foi mto bom!  Colocamos algumas músicas antigas para ela recordar.  Ela fechava os olhos e levantava os braços como se tivesse fazendo uma longa viagem pelo passado.  Sentíamos o quanto ela estava feliz.  Ao ouvir a música Bate o Pé do Roberto Leal, não se conteve e  ameaçou se levantar.  Segurei em suas mãos e ela se ergueu e começou a bater o pé e a cantar... rs  Meu marido não se conteve e começou a chorar (ele já presenciou algumas crises dela e ficou mto feliz por ver que em alguns momentos a gente consegue dominar essa doença maldita).  Foi um dia e uma tarde maravilhosa!

Eu e minha irmã a levamos em casa a tardinha e ela fez uma certa mal criação para tomar banho.  É uma das coisas que a aborrece atualmente: tomar banho.

*.*

Hoje ao chegarmos pela manhã na casa dela, soubemos pelo meu pai que ela gritou das 22 as 23,45 na noite anterior.  Depois de algumas orações ela se calou e dormiu.

Quando chegamos ela ainda estava dormindo, mas logo acordou, tomou o café da manhã e continuou um pouco na sala.  Ao saber que a cuidadora estava para chegar pediu para ir para a cama e acabou adormecendo.

Acho que a modificação que o médico fez nos remédios dela, aos poucos está surtindo efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário