quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Levei minha mãe hoje ao geriatra.

Devido a grande dificuldade de andar em que ela se encontra atualmente a levamos na cadeira de roda.  A primeira pergunta que ele fez foi se ela andava.  Eu disse que ultimamente devido a grande dificuldade para andar em que ela se encontrava, a levamos na cadeira para evitar que ela caísse na rua.  Ele já foi dando bronca, dizendo que se ela se acostumasse na cadeira jamais sairia dela.  Disse que ela estava acima do peso e que nós deveríamos obriga-la a caminhar.  (mesmo correndo o risco de ela cair e sofrer uma fratura?)
Depois ele me perguntou:  “Porque você a trouxe aqui?”  Medico idiota.  Se a gente procura um médico certamente não é para brincar nem para ver se ele está bonito ou outra coisa qq.  Falei que ela se tratava com um neuro e que na verdade eu estava em busca de uma segunda opinião.  Ele me perguntou quais os remédios ela tomava e mostrei-lhe a relação de remédios.  Ele dobrou a folha, fez menção a três remédios e pediu que eu procurasse a opinião de um segundo neurologista; que ele achava que ela tomava remédio demais. (isso eu tb acho) mas e daí?  
Ele nem  tocou na minha mãe para examina-la.  A única coisa que ele fez foi tirar a pressão com aquele aparelho de pulso que a gente compra na Casa e Video.  Pediu um rol de exames e disse que voltasse nele quando os exames estivessem prontos.  NÃO FEZ TESTE NENHUM.  Ele se diz Geriatra.  O que é um Geriatra?  Médico especializado em geriatria.  O que é Geriatria? Ramo da Medicina que se ocupa das doenças e das condições gerais da vida dos velhos. Se eu voltarei nele?  NUNCA MAIS.
Ele disse que seria anti-ético trocar a medicação da minha mãe, não sendo ele um neurologista. que a única coisa que ele poderia fazer era cuidar da parte física dela.
Ou seja: perdi meu tempo e minha mãe sofreu, pois ela estava angustiada de ter que esperar pelo médico que se atrasou no mínimo 2 horas, sem entender o que estava acontecendo.  Ela chorava na sala de espera.   Que sofrimento pra ela e pra mim de vê-la naquele estado.
O nome desse “médico”: Mario Augusto Martini 
É mais um que entra pra lista, cada vez maior, de médicos incompetentes deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário