segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O médico certo

Um final de semana complicado... não abandonei o blog estava esperando os acontecimentos para poder colocar tudo de uma vez.

A sexta-feira começou encontrando minha mãe caída no chão ao lado de sua cama.  Meu pai disse que ela passou a noite extremamente agitada e para tentar conte-la deu um comprimido de calmante, que não a acalmou, só deixou-a mais tonta e acabou caindo da cama.  Liguei imediatamente para a ambulância, pois uma queda assim para quem tem osteoporose é mto perigoso.  Graças a Deus a ambulância chegou e constatou que os sinais vitais dela estavam preservados e que não havia nenhuma fratura.  Ela estava extremamente tagarelante... falou durante toda a manhã, coisa desconexas, sem sentido algum, mas falou mto naquela manhã.  Só ficou mais tranquila após o almoço.  Nesse meio tempo fui até o Neurologista dela para explicar a situação.  Dizer que o medicamente que ele havia passado a noite para ela dormir (Seroquel - 2 comprimidos) não estava surtindo o menor efeito.  Ele, então, suspendeu o Seroquel e receitou o Risperidona 1mg (1 comprimido pela manhã e 2 a tarde).  Saí do consultório otimista, acreditando que tudo daria certo.  A noite dei os 2 comprimidos de Risperidona e logo ela dormiu.  Dormiu de sexta as 20 hs até as 10 hs do sábado.

No sábado, ao acordar, percebi que ela estava meio tonta.  Talvez por que tivesse dormido muito... tomou o café da manhã e após dei os remédios das 8hs juntamente com 1 comprimido de Risperidona.  Passou o sábado tranquila, sem gritar, mas a dificuldade para articular as palavras e se movimentar era grande.  Ela mal conseguia levantar os pés do chão.   O que teria acontecido?   Efeito colateral do Risperidona??  Ela não tinha tomado nenhum calmante.  Quando foi a noite, na hora da colocação da fralda notei que as pernas delas estavam meio duras, não dobravam.  Foi difícil colocar a fralda.  Dei novamente os 2 comprimidos de Risperidona conforme o medico havia prescrito às 8hs (horário normalmente em que ela vai se deitar).

Às 9 hs meu pai me ligou dizendo que minha mãe havia se perdido dentro de casa.  Ele não conseguia encontrá-la.  Corri pra lá, e ao chegar, encontro-a sentada ao lado da mesa de telefone, quietinha, com os olhos arregalados de terror.  Perguntei o que ela fazia ali e ela me disse que tinha um homem no quarto tentando matá-la.  Tentei convencê-la e ir para o quarto dizendo que aquele homem era meu pai e que ele não iria fazer de nada de mal pra ela.  Foi dificil levá-la para a cama.  Além das pernas que mal se mexiam ela gritava muito por causa do "homem que queria matá-la".  Aos poucos deitei-a e passei a mão em sua cabeça para acalmá-la mas não houve jeito.  Quanto mais eu tentava tranquiliza-la mais ela gritava.  Meu pai e eu decidimos dar um calmante pra ela.  Ela ficou mais calma então voltei pra casa.  Fui para casa e chorei mto nos braços do meu marido.  Estava muito triste pois todas as tentativas de remédio com minha mãe não davam certo.... eu estava cansada... Às 10hs, o telefone toca novamente.  Era meu pai dizendo que minha mãe tinha saído da cama e estava no chão e ele não conseguia levantá-la.  Dessa vez meu marido foi comigo.  Encontramos ela completamente desorientada... com o nariz cortado (havia batido com ele na cabeceira da cama).  Não se queixava de dor "já quebrei braço, perna o que é um nariz... é só colocar um bandaid" dizia ela.
Colocamos ela na cama e decidi ficar com meu marido na sala até que ela dormisse.  Saímos da casa dela por volta de meia noite e meia, quando estava tudo silêncio.  
No dia seguinte (domingo), acordei as 5,30 e disparei pra lá... estava muito tensa e preocupada se ela havia dormido mesmo.  Meu pai já está muito cansado (eu tenho pena dele), sei o quanto está sendo difícil pra ele isso tudo que vem acontecendo.  Ao chegar na casa dela escuto uns gemidos.  Era ela deitada no colchonete toda torta, sem conseguir se mexer... Estava completamente travada.  Depois de muitas tentativas conseguimos colocá-la na cama.  Estava vendo a situação de minha mãe piorar minuto a minuto.  Fiquei com medo de dar o risperidona da manhã.  Depois de mto pensar e conversar com algumas pessoas que tb tem a mãe com Alzheimer, resolvi que ia seguir as recomendações do médico e dei o remédio (Risperidona) pela manhã.  O diferencial é que minha mãe além do Alzheimer tem Parkinson.  Mas mesmo assim segui as prescrições do médico e dei o remédio.  Logo uma hora após a ingestão do medicamento, me arrependi profundamente.  Minha mãe não estava mais conseguindo falar... a língua enrolava... chorava e orava ao modo dela.  Só conseguia entender "Senhor me ajuda"... A lágrima correndo em meus olhos.... tentei dar o almoço dela mas ela rejeitou... não quis comer... então foi a gota d'água.  Levei-a para a cama e ao meu lado ela conseguiu adormecer um pouco.  No final do dia (ontem) ela já estava falando algumas palavras (falou até com minha irmã ao telefone).  Perguntei se ela queria lanchar e ela disse que sim.  Preparei uma vitamina pra ela e ela bebeu tudo.  Perguntei se ela queria mais e ela disse que queria um pãozinho...rs  Comeu com dificuldade mas comeu.
Aos poucos foi se recuperando.  Voltando a falar... mas o caminhar estava mto prejudicado.  
Coloquei-a na cama por volta das 5hs e disse que voltaria mais tarde.  Ela adormeceu e quando voltei estava de um jeito que eu coloquei a fralda, dei os remédios da noite e ela nem se mexeu... profundamente adormecida.  Obs. Não dei mais o Risperidona da noite.


Ela se levantou, pediu para ir ao banheiro, foi caminhando, com dificuldade, mas foi.  Depois sentou-se na sala, tomou o café da manhã.  Tornou a pedir para ir ao banheiro... e depois pediu para ir para a cama.

Agora estou numa dúvida ... Em quem devo confiar? no médico dela ou em minha intuição?  

Marquei um geriatra pra ela - próxima quinta-feira.  Vamos ver o que ele vai dizer.  Enquanto não chega a quinta vou me consultando com o médico dos médicos e pedindo a ele muita luz, entendimento, paciência e força. 

11 comentários:

  1. que jesus te abençoe muito, e ele com certeza vai enviar a cura.

    ResponderExcluir
  2. O neurologista da minha mãe suspendeu o risperidona que o médico anterior passou, pelos mesmos sintomas relatados por vc. Ainda me disse que quem tem Alzheimer não deve tomar risperidona....

    ResponderExcluir
  3. Estamos passando por isso com a minha avó, ela tbm tomava este medicamento e a geriatra o retirou. Ouvi dizer q idosos com alzheimer são semelhantes a esquizofrênicos, pois esquizofrênicos fazem uso desse medicamento.
    Sou estudante de psicologia e acredito q essas duas coisas a são distintas. Então, se quer uma opinião: suspenda o uso, mas não deixe de procurar um outro médico.
    Que o nosso bom Deus abençoe sua familia e os fortaleça, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Meu avô tem esta doença que eu costumo dizer que é do inimigo, nós suspendemos o risperidona pelos mesmo motivos e no lugar o médico passou o Citolapram, achamos bem melhor. Para dormir substituímos o Revotril pelo Frison que tbm achamos bem melhor.
    Meu avô esta no estagio intermediário da doença, da muito trabalho quando fica agitado, temos que ter muita paciência.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe tem alzheimer, e corta o coração ver o quanto esta maldita doença a maltrata. Passa as noites inteiras agitada, em total descontrole.
    Ela é cadeirante por conta de uma atro-artrose. Não fecha os olhos um segundo durante a noite. É macabro. Ela deita, senta, levanta, senta, deita, e assim passa a noite toda, berrando , gritando por ajuda. O médico já tentou todos os calmantes do mundo; nenhum a faz dormir. Donaren, Zolpiden, midazolan, neozine, entre outros. É desesperador. Somos só nós duas. Estou completamente em frangalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe tbm fica assim deita levanta todo tempo, não tem calmante que resolva

      Excluir
  6. Meu pai também ta com uma semana assim, nao dormir,antes comei tudo agora diz que já comeu.

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe também é assim muito agitada não consegui ficar sentada, fica andando de uma lado para o outro ee a minha preocupação é que ela tenha convulsão e bata a cabeça, pois já aconteceu dela cair.Ela toma Risperidona, e ela veio a convulsionar depois dessa medicação.Fiquei com muito medo dessa medicação no início e deixei de dar.Agora ela voltou a tomar a Risperidona com Quetiapina e Divalcon, mais só dou essa medicação durante o dia pois a noite quando ela pega no sono, Graças a DEUS dorme a noite toda.A agitação é mais durante o dia mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe tem 99 anos e a 11 com essa maldita doença ,já tomou diversos tipos de medicamentos para dormir e nada deu resultado a agitação e dia e noite . O médico receitou neuleptil pediátrico 10 mg / ml 1% dou 16 gtas e 2 Comp de fernegam , chá de mellisa com camomila e a maioria das noites tem dormido bem só que a agitação durante o dia continua . Agradeço a Deus.pois ela tem uma saúde de ferro .

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe tambem toma respiridona receitada pelo psiquiatra mas está com os mesmos sintomas descritos nos comentários ela passa de 4 noites e dias sem dormir já tomou vários calmantes e nada de efeitos tem alucinações e agora está com dificuldades para andar e tudo agravou depois do respiridona acho que vou suspender estou com medo de continuar.

    ResponderExcluir
  10. Sou Charlotte Johnson, 65 anos, aqui em Alberta, Canadá. Com o novo remédio à base de ervas que comprei do Dr. James, o remédio à base de ervas, a África Ocidental era minha única maneira de me livrar do meu Alzheimer, o remédio à base de ervas reverteu minha condição e aliviou todos os sintomas. No início, estava muito hesitante em falar sobre meu Alzheimer, mas espero que ainda possa ajudar alguém. Acho que esta será uma informação muito importante para todos os pacientes com Alzheimer, porque o elemento mais violento da sociedade hoje é a ignorância. Seja em qualquer condição, uma dieta saudável e remédios de ervas e raízes naturais do Dr. James são o caminho para uma recuperação rápida. Eu sofri de Alzheimer por muitos anos, lutei por recomendações médicas adequadas, cuidados e todas as formas de tratamento humano com pouca melhora. Passei por muitas noites sem dormir e por períodos de intensa tristeza, como a maioria das famílias. Fui recomendado por um amigo para usar o remédio de ervas do Dr. James para o meu Alzheimer com grande esperança e segurança. Eu nunca duvidei do meu amigo, mas para contatar o Dr. James. E comprei seu remédio de mistura de ervas que foi eficaz e finalmente sinto que meu Alzheimer desapareceu sem mais sintomas. Ele também me disse que conseguiu curas para doenças como doenças pulmonares, doenças renais, verrugas, transtorno bipolar, herpes zoster, HPV, ALS, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA, HIV / AIDS, vírus herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de próstata, Glaucoma., Cataratas, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Autismo. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus, Dor nas costas, demência, câncer de pele, .Câncer testicular, Leucemia, HEPATITE A, B, C, Contate o grande em seu e-mail
    DRJAMESHERBALMIX@GMAIL.COM Com os medicamentos fitoterápicos do Dr.James para Alzheimer, confie em sua cura permanente para o Alzheimer e você testemunhará como eu, obrigado a todos.

    ResponderExcluir