quinta-feira, 22 de setembro de 2011



Os dias de minha mãe tem sido tranqüilos graças ao bom Deus.  Parece-me que finalmente a medicação está agindo corretamente.  Não dorme a noite toda, mas o pouco que dorme já a satisfaz.  Acorda super bem disposta, com muito apetite, querendo caminhar.  Espero que esse novo comportamento dela perdure.  No mais, ela está reagindo normalmente de acordo com o estagio da doença...
Alguns comportamentos dela me lembram o comportamento de uma criança.  Na verdade ela se tornou uma criança.  Na hora da refeição, por exemplo, antes dela comer o que está no prato dela, ela dá uma colherada no prato dos outros (quando não é do meu pai é da cuidadora).  Hoje no café da manhã, dividi o pão dela em dois pedaços, para facilitar... mesmo antes dela comer o que estava na mão dela, já queria pegar o outro pedaço...rs
Outro comportamento que está bem acentuado nela é o ciúme do meu pai... rs.  Ninguem pode falar com ele e nem ele pode falar com ninguém... ela repreende na hora se ele começa a conversar muito...rs   
Quando estamos conversando, eu e meu pai , ou eu e a cuidadora, vejo que ela olha fixamente para nós como se estivesse tentando entender o que estamos conversando.  Percebemos o quanto é difícil para ela entender o dialogo que ela ouve ao redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário