quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal 2011

Meu Natal não foi diferente do que eu esperava.  Sabia que não teríamos alegria e nem motivos para sorrir.  Mas foi mto alem disso... 
Senti falta de muitas pessoas mas principalmente de minha mãe... Senti falta da minha mãe ao meu lado, comendo castanha comigo, me ajudando a limpar o bacalhau, aquela mulher alegre que ficava feliz ao ver a mesa farta...
Esse ano estava ao meu lado minha mãe.  Com o olhar distante, corpo cambaleante, andar vacilante, comendo compulsivamente sem saber o motivo daquela mesa posta diante dela.  Não sabia que era Dia de Natal, embora eu tivesse falado com ela durante todo o dia:  "Mãe hoje é Natal!"  "Veja que vestido lindo eu comprei pra senhora!"  "Olha a sandália mãe, não é linda?"  Ela olhava e só respondia: "É"  Em seu rosto não havia o menor sinal de alegria...  
Chorei... Jamais me esquecerei desse dia de Natal!

Agora um novo ano começa.  Fui uma péssima companhia durante esse ano que está terminando:  chata, repetitiva, triste, reclamona, nervosa, ansiosa, irritada com tudo e com todos.  
Queria poder fazer diferente em 2012.  Ser menos chata, menos repetitiva, mais corajosa para enfrentar os problemas e tentar resolve-los sozinha.  Acho que não vou conseguir... mas pelo menos vou tentar. 
Com certeza será um ano mais dificil do que o que está acabando.  Preciso de muita, mas muita força para continuar a lutar.  Preciso de coragem para enfrentar o que ainda está por vir.  E pra isso só posso contar com a ajuda de Deus e tenho certeza que ele estará ao meu lado e me conduzirá pelo melhor caminho sempre.

À todos que aqui passarem, desejo um ano de PAZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário