terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TrOcAnDo As BoLaS



- Doutor, a minha mulher não está bem.
- Porque o senhor diz isso? 
- Ela está trocando palavras, nomes, lugares, pessoas e etc.
- Aposto que foi ela quem falou para o senhor passar aqui. Não foi? Perguntou o médico.

- Foi sim senhor! Como o senhor descobriu?

- Eu sou o pediatra.



Esse texto serve para ilustrar a atual situação da minha mãe...  Atualmente ela está trocando muito os nomes das pessoas e objetos...


É complicado, as vezes, entender o que ela quer, mas com o auxilio das cuidadoras que passam a maior parte do tempo com ela a gente consegue atender os seus pedidos.  Já inventei até uma nova lingua para conversar com ela: o SENFINEZ... rs


Isto porque todas as frases que ela diz, sempre coloca a expressão "sem fim" no final.


Um exemplo de uma frase que ela usa com frequência:


"quando eu era solteira eu tinha um marido sem fim, agora que eu tenho um marido sem fim, continua sem uma gota d'água no pé"


Ou seja, nada faz sentido com nada...   


A técnica utilizada é não contraria-la.  Entro na onda dela e digo que logo logo tudo se ajeita e ela aceita e fica calma.


Um comentário:

  1. Catia... gostei muito do blog.
    Achei incrível a forma de tratar esse momento difícel. Parabéns. Força e Fé!
    Bjos
    Marcelo Mateus

    ResponderExcluir