quinta-feira, 31 de maio de 2012

E lá se foi a verruga...





Minha mãe me deixou bastante aflita essa semana.  Ela tinha uma verruga no couro cabeludo já por muitos anos, que não a incomodava.  Mas na semana passada ela começou a inchar e se tornar avermelhada.  

Ela coçou e não deu outra: a verruga inflamou e começou a sair uma secreção.  Começamos a tratar a verruga como um machucadinho (água oxigenada, Dersani...) mas nada deu jeito na danadinha da verruga.  

Na segunda-feira, a verruga estava não feia, que resolvi levá-la na emergência no dia seguinte.  

Aí então começou a novela UNIMED.  Liguei para a ambulância (já que temos direito) e a atendente me disse que a ambulância iria, mas que não poderia me precisar o horário em que ela chegaria.  Eles atendem primeiro quem está a eminência de morte.  Um absurdo!!!   

Liguei para o táxi (uma empresa que transporta cadeirante e que é tão pouco divulgada - Coop Táxi) e levei-a ao hospital.  Chegando lá (depois de alguns minutos na espera) o médico examinou minha mãe como se examinasse um copo sujo!  Então ele falou:  "Isso é uma verruga"!!!!!  Grande descoberta ele fez.  Disse-me para procurar um cirurgião, porque era preciso arrancá-la.  Perguntei se no hospital não haveria um cirurgião que o fizesse e ele disse que não.  Não havia cirurgião no hospital que fizesse tão "grande" cirurgia.  

Voltei com minha mãe para casa.  Coitadinha, ela sem nada entender, foi reclamando e xingando, na ida e na volta do táxi.  Comecei a minha maratona atrás de cirurgião para fazer tão "grande" cirurgia!  Depois de muita pesquisa e análise, cheguei a conclusão de um médico, que para minha sorte e de minha mãe, tinha horário para hoje!  

Saímos de casa as 7 da manhã.  Para minha mãe foi uma tortura tirá-la do soninho da manhã (é o melhor soninho dela).  Xingou todos de f.d.p. inclusive o motorista de taxi.... rs

Ao chegarmos no hospital, o médico muito prestativo, olhou para verruga.  Com uma mãe ele a segurou e com a outra ele pegou um bisturi e vapt!!!   Arrancou a verruga e a jogou no lixo.    Eu quase desmaiei.  Ele (o médico) me disse que era desnecessário fazer minha mãe sofrer com tantas locomoções só por causa de uma verruga.  Ainda brincou comigo... "Se for desmaiar me chama que eu seguro!" ...rs

O sangue da cabeça dela logo estancou e antes das 9 horas já estávamos em casa, e ela foi logo pedindo:  me coloquem na cama suas f.d.p.!!!  

Ela nem sabe que aquela verruga não existe mais...

Um comentário:

  1. tem que ter bom humor mesmo... a sáude está doente faz tempo...

    ResponderExcluir