sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia das Mães - 2012



Mãe


Seus cabelos estão branquinhos, seu rosto com os vincos do tempo...

Seus olhos não tem mais o mesmo brilho, suas mãos trêmulas quase já não são capazes de fazer um simples carinho...

Seus passos lentos... quase nada...

A memória falha muitas vezes, já não se pode confiar.  Precisa de ajuda em tudo!

Todos nós ficaremos como a senhora se Deus nos conceder essa maravilha que é passar dos 80 anos de vida!

Do seu ventre saíram duas lindas meninas.  Criou-nos com muito sacrifício, eu sei. Não satisfeita assumiu o compromisso de ter mais um filho (ainda que não tivesse saído do seu ventre).  Suas filhas e seu filho cresceram, se casaram e também tiveram filhos.  E a muitos dos seus netos e netas, senão todos, a senhora criou ou ajudou a criar com amor de mãe!!! 

Coração imenso!!!

Hoje, os papéis se inverteram.   Suas filhas, filhos e netos é que lhe dão  amparo, guiam seus passos, lhe orientam.   A senhora está frágil, delicada como uma criança e precisa de muito carinho, paciência e amor!!   

Tamanha fragilidade, que foi preciso colocar profissionais para cuidarem da senhora. 

Mãe, meu dia fica sem graça quando a gente não brinca.  Gosto muito de fazê-la rir, ouvir sua gargalhada.  Não zombo das coisas sem sentido que a senhora fala.  CURTO e COMPARTILHO tudo o que a senhora fala ou faz.  Literalmente entro na sua onda!

Não gosto de vê-la triste...

Peço a Deus que a sua doença não lhe roube, nunca, o sorriso do teu rosto!  Pois é essa a imagem que eu quero levar pra mim quando a senhora não mais estiver comigo!

Um comentário: