domingo, 6 de novembro de 2011

TESTAMENTO DE UM IDOSO COM ALZHEIMER




Eis que permito-me deixar um pedido se, por ventura em meu cérebro a senibilidade penetrar sorrateiramente e a demência se infiltrar inesperadamente, e o esquecimento, a falta de lucidez e a confusão se instalarem, por favor lembrem-se disto:


Eventualmente ainda tenho uma vaga lembrança de minha identidade!


Gosto de ser chamado pelo meu nome, aquele que meus Pais me deram!


Posso ainda saber onde estou, e com quem estou!


Faço ainda questão de usar aquele tipo de sapato que usei toda a minha vida!


A roupa do estilo que sempre preferi, pois a roupa dos outros colocada em mim, me entristece!


A falta de atenção em em ajudar na higiene pessoal, me traz ansiedade!


A comida em estilo que não conheço, não me apetece!


As fraldas de vez em quando me incomodam, além de me deixarem envergonhado!!


Gostaria às vezes de caminhar para espairecer e ver a natureza!


Receber visitas e lembrar que sou importante!


Um abraço, um beijo, e saber que alguém ainda tem afeto por mim!


A falta de sono não é proposital, tampouco intencional, não se irrite por favor!


A falta de interesse está além de meu controle!


A falta de jeito, me é inexplicável!


Meu esquecimento me deixa traumatizado!


Sinto dores que às vezes não consigo contar!


Meu olhar vago não reflete o que sinto!


E se não dou um abraço, é porque meus braços não me obedecem!


Se não te dou um beijo, é porque meus lábios não sabem mais o que fazer!


E se não te digo que sou grato por sua dedicação e o seu amor, é porque a ponte se partiu e perdi o caminho, que me levaria a compartilhar com você os meus sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário