segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mamãe está melhorando dia a dia...

Depois do último surto psicótico de minha mãe, devido a queda e cirurgia do meu pai, ela voltou a ser o que era....

Muita coisa aconteceu de lá pra cá...  

Passamos o Natal e a virada do ano juntas!!  E felizes!!  Muito diferente do último ano (2011/2012)...

Ela está muito tagarela... conversando com muita desenvoltura.... surpreendentemente perspicaz!!

Tem momentos em que ela se agita - normal... faz parte da doença...  
Tem momentos em que ela entra em seus devaneios e não diz coisa com coisa - normal também.

Agora, em alguns momentos, seu raciocínio é tão surpreendente que chegamos a questionar a demência dela!!

Exemplificando:  Num determinado dia ela observava a inquietude do meu pai.  ELE não parava quieto... desligava o ventilador, depois tornava a ligá-lo.  Mexia no radio dela sempre que tocava alguma música que ELE não gostava.  ELE implicava a todo momento com as cuidadoras por tudo.  Então minha mãe após observá-lo por algum tempo me perguntou: "Será que teu pai está ficando esclerosado?  Ele está tão velhinho!"  Ri muito diante daquele comentário dela e falei:  "É capaz né mãe... ele tá velhinho ... é normal!"  e ela caiu na gargalhada.

Hoje fomos na consulta dela de rotina com o Neuro.  E ele disse que está muito surpreso com a melhora dela e eu muito feliz de ve-la bem!

3 comentários:

  1. Olá Catia, que bom saber que sua mãe está melhor! Mas, afinal, a demência dela é ocasionada pelo Alzheimer ou não?

    Achei engraçado esse comentário da sua mãe sobre seu pai, minha avó sempre fez muito isso, comentar que achava que alguém não estava "bem da cabeça", quando, na real, ela é que não está! rs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maíra,
    Minha mãe se tratava com um Neurologista que a diagnosticou como se ela tivesse Alzheimer. Não estava satisfeita com o diagnostico dele, que dobrava a dose dos remedios dela a cada consulta feita. Parti para uma segunda opinião. Foi então que mediante uma ressonancia magnética do cranio, o novo Neurologista me disse que o que minha mãe tem é demencia, derivada de várias e sucessivas isquemias. Ele retirou dela a metade dos remedios que ela tomava, e ela melhorou absurdamente!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou situação em que sua mãe passou
    Com o diagnóstico errado
    Qual a medicação Que o novo neuro
    Passou para sua Mãe?

    ResponderExcluir