segunda-feira, 26 de março de 2012

A vida segue

Faz muito tempo ....

Muitas coisas aconteceram e que me levaram a sumir daqui por uns tempos...

Doença, sistema emocional abaladissimo, muitos problemas...

Nada a ver com minha mãe que é o foco do blog. 

A vida segue .... e retornei ao meu blog, pois tenho certeza que as experiências aqui relatadas, certamente ajudarão a muitas pessoas que tem algum parente nas condições de saúde em que se encontra minha mãe.

A saúde dela está dentro do controle:  se alimenta bem, está sempre limpinha e cheirosa.

Estou diariamente com ela e quando isso não acontece parece que faltou algo no meu dia.

Estamos conseguindo nos comunicar melhor agora.  Ela compreende 70% do que eu falo.  Às vezes não consegue expressar algum sentimento e fica um pouco nervosa.  Nessas horas ela serra os olhos e diz que não quer mais falar.

Hoje levei-a até a sala.  Foi um passeio pra ela, já que ela fica sempre no quarto (ora na cama, ora na poltrona).  Quando chegamos na sala procurei saber o que ela gostaria de fazer.  Ver TV, ver a rua.... ela me respondeu com um sonoro NADA.  rs  Então perguntei se ela não gostaria de aproveitar e ligar para alguém.  Emilia (irmã), Piedade (cunhada)?  Ela disse: “quero falar com a Emilia”.

Fiz a ligação.  Minha mãe respondeu a uma das perguntas que ela escutou do outro lado:  “Estou mal” .  Seus olhinhos se encheram d’água e os meus também...  No final falei com minha tia e ela também estava chorando, mas de felicidade por ouvir a voz da irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário