sábado, 28 de janeiro de 2012

A primeira semana de minha mãe em uma casa desconhecida

Minha mãe nunca pediu para voltar para casa durante todo o tempo em que permaneceu na Casa de Repouso.


Nas visitas sempre nos reconhecia e durante o tempo em que lá permaneceu ela chamava insistentemente pelo Orlando.


Em sua primeira semana ela interagiu com as terapeutas e até mesmo pintou e cantou as marchinhas de carnaval da sua época.




Tudo parecia estar se ajeitando,mas com o passar dos dias, fui constatando que o caso da minha mãe era especial, diferente dos outros idosos que lá estavam.  Por ela não andar, tudo ficava mais dificil para ela.

Aqui no Rio faz um calor insuportável!!   Muitas vezes em que a visitei, ela estava toda suada, com o olhar perdido...  e o meu coração dizia:  "Leva ela pra casa, pra casa que ela lutou durante toda a sua vida, com o conforto que ela merecia".  Foi então que eu decidi que levaria minha mãe de volta ao seu lar e que ela teria seus últimos dias de vida com todo o conforto que ela merecia.


Ela criou duas filhas e um filho com toda a luta que era peculiar na época.  Depois que se aposentou dedicou-se de coração para cuidar dos neto.    Deu amor, alimento, e nunca deixou faltar um colo, um carinho.


A decisão já estava tomada:  minha mãe voltaria para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário