Faz muito tempo ....
Muitas coisas aconteceram e que me levaram a sumir daqui por uns tempos...
Doença, sistema emocional abaladissimo, muitos problemas...
Nada a ver com minha mãe que é o foco do blog.
A vida segue .... e retornei ao meu blog, pois tenho certeza que as experiências aqui relatadas, certamente ajudarão a muitas pessoas que tem algum parente nas condições de saúde em que se encontra minha mãe.
A saúde dela está dentro do controle: se alimenta bem, está sempre limpinha e cheirosa.
Estou diariamente com ela e quando isso não acontece parece que faltou algo no meu dia.
Estamos conseguindo nos comunicar melhor agora. Ela compreende 70% do que eu falo. Às vezes não consegue expressar algum sentimento e fica um pouco nervosa. Nessas horas ela serra os olhos e diz que não quer mais falar.
Hoje levei-a até a sala. Foi um passeio pra ela, já que ela fica sempre no quarto (ora na cama, ora na poltrona). Quando chegamos na sala procurei saber o que ela gostaria de fazer. Ver TV, ver a rua.... ela me respondeu com um sonoro NADA. rs Então perguntei se ela não gostaria de aproveitar e ligar para alguém. Emilia (irmã), Piedade (cunhada)? Ela disse: “quero falar com a Emilia”.
Fiz a ligação. Minha mãe respondeu a uma das perguntas que ela escutou do outro lado: “Estou mal” . Seus olhinhos se encheram d’água e os meus também... No final falei com minha tia e ela também estava chorando, mas de felicidade por ouvir a voz da irmã.